WoD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Welcome to the World of Darkness
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tópico 1 - RPG - Tutorial

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 1037
Data de inscrição : 25/01/2008

Show Yourself
Descrição Física Atual:
Observações importantes:

Tópico 1 - RPG - Tutorial Empty
MensagemAssunto: Tópico 1 - RPG - Tutorial   Tópico 1 - RPG - Tutorial Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 3:41 pm

Certa vez, não sei onde, eu ouvi a melhor descrição que já existiu de RPG, tanto meninos como meninas sempre brincaram de faz-de-conta quando crianças, e como crianças, sempre caíram no eterno impasse de "Eu sou mais bonita, ele saiu comigo" "Não saiu comigo" ou "Eu atirei primeiro" "Não fui eu", entre vários outros...
O RPG é nada mais nada menos do que a brincadeira de faz-de-conta bem estruturada, diminuindo bastante essas inconvenientes discussões e aumentando a parte divertida!
Mas... Não temos mais 8 ou 9 anos, empunhar uma arma de plástico e fingir que estou atirando não tem mais a mesma graça...
É ai que entra o mundo e o Narrador...
Sendo um jogo voltado para Adultos (Sim, Mundo das trevas tem atualmente censura 16 nos EUA, no Brasil é recomendado para maiores) o RPG teve que criar um faz-de-conta que agradasse aos adultos, e daí, surgiram milhares de mundos e universos, desde cavaleiros de armadura e espada salvando princesas de dragões até Seres futuristicos que viajam no tempo e entre dimensões para lucro próprio ou por um objetivo maior...

Jogaremos no meio termo, jogaremos no Mundo das Trevas (World of Darkness no original), que será explicado mais a frente.

[Player]Mas como isso tudo funciona tatai? Como eu sei que acertei alguém? Como eu sei o que está acontecendo? Tô Perdido...

Ok, ok... lembra que eu falei do Narrador? então...

Para que todos estejam sobre a mesma base de regras, os jogadores escolhem um Narrador, o Narrador tem como incubência criar o mundo e administra-lo, além de claro se divertir!

Cada jogador tem a incubência de criar e interpretar um personagem, que viverá nesse mundo (ou mundos) e o alterará

Resumindo? o Narrador é alguém muito criativo e com muito rebolado, o objetivo dele é narrar uma história na qual ele não controla os personagens principais

Os jogadores tem como objetivo viver uma história com um personagem fictício, uma história que eles influenciam e que eles conhecem o início, mais ainda não o final.

E isso é RPG!

Existe por trás disso a montagem do personagem e preparação da campanha, uma montanha de numeros e nomes, que na verdade servem apenas para simplificar tudo (por incrivel que pareça). Os números e ficha de personagens que parecem tão complicados são nada mais e nada menos do que a descrição do personagem que vive a história!

Bem Vindos a esse maravilhoso Hobbie!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://thewod.forumeiros.com
 
Tópico 1 - RPG - Tutorial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Topico 2 - Mundo das Trevas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD :: OFF - Game :: Informações Úteis-
Ir para: