WoD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Welcome to the World of Darkness
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tópico 3 - PbF - tutorial

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 1037
Data de inscrição : 25/01/2008

Show Yourself
Descrição Física Atual:
Observações importantes:

Tópico 3 - PbF - tutorial Empty
MensagemAssunto: Tópico 3 - PbF - tutorial   Tópico 3 - PbF - tutorial Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 3:44 pm

[Player] Tá tatai... toh por dentro já, com meus 3 de contatos eu já me informei sobre RPG e sobre este Mundo das Trevas que de aterrorizante não tem nada, basta saber se virar... falta o meu terceiro ponto de contato : Nerds, o que eles podem me dizer sobre o tal do PbF?

Hehehehe, um RPGista veterano já então? utilizemos seus contatos então, escolheu um bom, Nerds. Sim, com certeza foi um nerd que começou isso, não sei quem ou quando, mas tenho certeza...

O Play by Forum é uma idéia ótima na teoria, mas trabalhosa na prática...

Em um RPG de mesa, o mestre conduz cada jogador através do mundo, uma parte de cada vez, fácil e simples...

nos MMORPG atuais, o programador cria o mundo que se autogere e se modifica minimamente com a ação do personagem, perdendo uma das grandes graças do RPG ("quero vomitar na cara do guarda" Clássico!)

Algum ser sem o que fazer resolveu unir o melhor dos dois, um jogo onde muitos podem jogar juntos, e não tem que se juntar fisicamente para isso, e que eles têm a maior liberadade possivel para suas ações.

'no início era o verbo e o verbo disse: D20 na net, e surgiu o PbF '

Sim, sim, assim nasceu o PbF, uma idéia completamente louca, mas extremamente divertida

O(s) narrador(es) monta um forum aparentemente comum, onde os jogadores se registram e postam nos tópicos, que que tem demais?

Simples, os posts nos tópicos na verdade, são ações, falas, pensamentos.

Os perfis na verdade são Personagens criados pelos jogadores.

E os tópicos são lugares do mundo criado e administrado pelo(s) Narrador(es)

Assim você fundiu os mundos, os jogadores tem liberdade para realizarem quaisquer ações possíveis e imagináveis (ou não "Taco o sabão nele" Clássica) em um mundo "aberto" para eles, e o mundo realmente reage! se modifica!

E o melhor, os jogadores não tem que se unir para isso, nem estar online ao mesmo tempo, eles postam quando tem disponibilidade, e o Narrador vai respondendo e narrando com o fluxo do jogo...

Simples não? Aparentemente sim, mas com isso aparecem vários problemas de ações off game (por exemplo, tem um kra escondido q seu kra n viu, mas vc leu q ele estah lah pq o kra escondido eh um jogador, voce vai e dah um tiro nele) e de outros problemas que na mesa se resolveriam em uma conversa ou rolagem de dados, e no PbF complica um pouco mais...

Outro problema? agilidade, em algunsmomentos eh necessário agilidade, o que não se tem pois eh necesário um post de cada jogador e a resposta do mestre, o que pode demorar...

Vale a pena? com certeza! A liberdade que o PbF gera, somado a diversão natural de um RPG faz com que valha MUITO a pena! Bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://thewod.forumeiros.com
 
Tópico 3 - PbF - tutorial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Topico 2 - Mundo das Trevas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD :: OFF - Game :: Informações Úteis-
Ir para: