WoD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Welcome to the World of Darkness
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tópico 4 - Combates - Tutorial

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Número de Mensagens : 1037
Data de inscrição : 25/01/2008

Show Yourself
Descrição Física Atual:
Observações importantes:

Tópico 4 - Combates - Tutorial Empty
MensagemAssunto: Tópico 4 - Combates - Tutorial   Tópico 4 - Combates - Tutorial Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 3:52 pm

Um combate funciona mais ou menos como um post comum, mas nele, o jogador deve postar o que deseja fazer em um tempo X

Esse tempo X comporta vários tipos de ação, pode se chamar o tempo de turno, mas aqui vão algumas peculiaridades

Em um turno você pode:

Dar cinco golpes de armas brancas ou com suas mãos ou armas improvisadas.

Dar a cadência de tiros de sua arma, ou descarrega-la, se for uma automatica, descarregar pod dar bonus, senão, pode atrapalhar...

Andar a sua velocidade em Metros ou correr o dobro dela

Andar metade de sua velocidade e dar 2 golpes

Andar toda sua velocidade atirando e dar 1/3 da cadência de tiros

Andar golpeando (apenas um golpe)



Entre vários outros, ou seja, um turno é mais do que era antes, e um post contem mais do que um turno, a cada post de combate você deve colocar de 3 a 5 turnos de ação, que podem vir a ser interrompidos em qualquer momento.

Meio confuso, eu sei... o exemplo deve ajudar...

Exemplo de combate:

Post do Narrador:

Tracy descia as escadas com o computador quando é surpreendida por um soco vindo em sua direção, mas muitos anos de treinamento serviram para algo, Tracy desvia do golpe mas não consegue reagir, ela se vira para o agressor, um homem baixo, que usa óculos e não parece o melhor dos lutadores...


Post da Tracy:

'Um homem! Calma Tracy! O que esse nerd quer? '
*Tracy analisa melhor o homem e fica preparada para desviar ou bloquear qualquer ataque*

OFF: Defesa Total

Post do Narrador:

Tracy fixa os olhos nos olhos do agressor e depois começa a escanea-lo, nenhuma arma, seja de fogo ou não, um fisico triste e frágil, as pernas tremem, ele realmente não sabe o que faz...

O homem desfere coisas parecidas com socos, facilmente defletidos pelas ageis mãos de Tracy, ele então tenta chuta-la, em um impulso Tracy puxa a perna de apoio do homem, derrubando-o e prostrando-o indefeso


Post da Tracy

' Agora você é meu rapaz... '
* com uma perna em cada lado do homem, senta na base de sua barriga, imobilizando as pernas do homem com as minhas, prendo os braços dele sob os meus joelhos e olho fundo nos olhos dele*

[Tracy] Seu dia de sorte rapaz, já teve uma mulher como eu em cima de você assim? Então me diga, que que tá rolando?


Post do Narrador

Tracy parecia ter o controle da situação, ela imobiliza o homem perfeitamente

[Tracy] Seu dia de sorte rapaz, já teve uma mulher como eu em cima de você assim? Então me diga, que que tá rolando?


O homem estava desesperado e não conseguia tirar os olhos do decote de Tracy, nesse momento Tracy nota mas não é rapida o suficiente, um extintor se choca com a sua cabeça, arremessando-a a uma parede próxima, Tracy vê um outro homem, um pouco mais forte, ajudando o primeiro a se levantar...

[Nerd] Você pegou meu laptop!

[segundohomem] E deve ser uma ameaça! sabe lutar muito bem!

Post da Tracy

'Primeiro a segurança, depois as informações..'

*Se levanta dando um chute no Nerd e desmaiando-o com uma cotovelada, saca sua arma e aponta para o segundo homem, solta um tiro próximo a cabeça deste e volta a mira*

[Tracy] Muito perigosa! Solte o extintor!


Post do Narrador:

Tracy desmaia o Nerd com facilidade, mas antes de sacar a arma, o segundo a ataca com o extintor, ela se esquiva magestralmente, estava em combate agora não era mais uma menina desconcentrada, ela instintivamente toma uma distância segura do segundo homem que aponta o extintor para Tracy ameaçadoramente, Tracy nota que ela pode ter abrigo a sua direita e que o homem mal aguenta o peso do extintor...


Post da Tracy:

' Ah maldito... terei que causar mais estrago do que queria... você é até bonitinho...'

*Tracy atira no extintor e se protege, depois da explosão, ela vai observar se está tudo ok, caso o homem ainda esteja acordado, Tracy ira usar o po como distração e o desmaiará com um golpe na nuca, caso ele já esteja desmaiado, ira levar os dois até o ultimo andar, amarra-los e esperar acordarem*


Post do Narrador
Foi Rápido...
O Homem, na verdade um garoto, ainda estava confuso com a movimentação, e beleza, de Tracy quando o extintor em sua mão explodiu, arremessando-o longe e com ferimentos graves, Tracy consegue observar ambos caidos desmaiados, leva-os ao último andar, prende-os e espera acordar, por mais que o jovem do extintor não parece que vai acordar como está...


Pronto! é isso, nota-se em alguns pontos que todas as ações de Tracy foram realizadas, e em outros pontos foram interrompidas, ela tendo direito assim a refaze-las.
Para o fim da curiosidade, ela trata o garoto, ambos ficam bem e vivos e começam a viajar com ela.

Em combates ordinários (Player vs NPC) é simplesmente isso, óbvio que podem haver complicações, mas se houver qualquer diferencial, estarei explicando sempre!


O combate não ordinário ( Player x Player ) tem uma simples diferença, durante todo o combate, não havera post dos jogadores, ambos mandarão as mensagens para mim com as ações, e eu responderei em um tópico aberto apenas para leitura os resultados das ações, até o fim do combate.
Eu sei que não é tão legal... mas foi o único modo prático encontrado. ok?

Creio que eu cobri o necessário, quaisquer dúvidas, estamos ai!
Ir para o topo Ir para baixo
https://thewod.forumeiros.com
 
Tópico 4 - Combates - Tutorial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Topico 2 - Mundo das Trevas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD :: OFF - Game :: Informações Úteis-
Ir para: